Essa foi a pergunta que eu fiz em um dos grupos que modero, no Facebook, o Silhouette de Elite. E vou te dizer uma coisa: foi muito legal o retorno que tive lá, porque eu recebi as mais variadas respostas. Teve gente que falou que queria ganhar 7 mil reais, mas também teve gente que falou que se ganhasse 500 reais já estaria feliz da vida. E quer saber? Todo mundo falou números super possíveis de serem alcançados e salários que eu já vi pessoas nesse ramo ganhando.
O que eu quero hoje aqui é ir além nesse papo com você e te dizer o seguinte: não tenha a realidade do outro como base para o seu desejo.
Muitas pessoas perguntam “quanto dá para ganhar nesse mercado”, mas essa é uma resposta muito, muito relativa. A sua meta de ganho tem que ser definida pelo que você precisa, o que você deseja, porque a necessidade de um é muito diferente da necessidade do outro e a gente faz a nossa realidade de acordo com as nossas necessidades.
Quem tem a necessidade de ganhar 7 mil reais por mês, por exemplo, vai precisar ter uma rotina de trabalho, uma estrutura de vendas e um modelo de negócio completamente diferente de quem tem objetivo de ganhar dois mil reais por mês. O tipo de dedicação dessas pessoas também será diferente.
Antes de definir um valor para conquistar, se pergunte: o que eu quero? O que eu preciso e por quê? Será que você precisa mesmo ganhar dez mil reais por mês ou esse é só um número grandioso que você gostaria de alcançar?
Eu te proponho a partir de agora fazer uma análise da sua vida. Pensa no quanto você gostaria de ganhar, e para suprir quais necessidades. Deu um número baixo? E sabe qual o problema disso? Nenhum! Se você consegue fazer tudo o que quer e precisa ganhando três mil reais por mês, por que virar noites trabalhando para chegar aos dez mil?
Trabalhe para ser feliz e não para alcançar números. Pense nisso!
Pra ir mais a fundo nesse papo do quanto o dinheiro é importante na nosa vida e o quanto ele define muitas das nossas escolhas, te convido para fazer parte da próxima turma do Programa Tuty para Profissionais. Para saber quando abrem as inscrições, é só acessar www.tutyparaprofissionais.com.br.