Fazer essa pergunta aqui chega a ser covardia, afinal acho que quase todo mundo sabe que foi exatamente isso o que fiz para dar o pontapé inicial na Tuty.
A surpresa mesmo foi ouvir essa pergunta feita em uma enquete numa popular emissora de rádio paulistana.E mais surpreendente ainda foi o resultado narrado no dia seguinte: 51% disseram que sim, enquanto 49% disseram que não.
Ser empreendedor está na moda. É fato que esse número seria muito menor em situações reais, fruto de uma cultura que valoriza grandes corporações como receita para o sucesso. Mas ainda assim podemos perceber uma enorme mudança na maneira como o empreendedor é visto, e isso é no mínimo gratificante, não é?
É claro que grande parte das pessoas ainda vê o mundo empreendedor romanticamente, e para esses indico o post da Melina que lista alguns motivos errados para empreender, lá no blog da Carinhas. Mas ainda assim não deixa de me encher de orgulho ver que ser empreendedor é hoje um caminho muito mais aceito pela maioria.
Com isso conseguimos maiores investimentos e benefícios do setor público, e trabalhar com o coração passa a ser cada vez melhor.
E você, já pensou nisso? Com que frequência? O que ainda está te impedindo? Me conta, talvez eu possa te ajudar!